Regulamento IV Jornadas do NIAG


A submissão dos resumos deve seguir as seguintes orientações: 

1. Os resumos deverão ser submetidos por via eletrónica através do formulário disponível no site até às 23h59 do dia 26 de agosto de 2022 (a data limite de submissão de resumos pode ser antecipada se for atingido o número máximo de submissões). Não serão aceites modificações após a sua submissão. 

2. O apresentador terá de estar obrigatoriamente inscrito nas IV Jornadas NIAG. 

3. No formulário de submissão deve ser discriminado: a. Nome dos autores, no máximo 5 (devem ser indicados todos os autores do trabalho, sob pena de não ser emitido o certificado para os nomes não discriminados); b. O autor apresentador; c. O contato de telefone e e-mail do autor apresentador. 

4. Os resumos devem ser enviados em português e seguir as seguintes recomendações: a. O título deverá estar em MAIÚSCULAS (máximo 100 caracteres com espaços incluídos); b. O corpo do resumo não poderá ultrapassar os 2500 caracteres (com espaços incluídos e excluindo os subtítulos); c. Devem ser incluídas 2 a 5 palavras-chave; d. Não deve conter qualquer informação que identifique os autores do trabalho. 

5. Deverá ser especificada a área temática em que o trabalho se enquadra. O resumo deverá ser estruturado do seguinte modo (respeitando os subtítulos), de acordo com a categoria: a. Revisão de tema: Introdução, Objetivo(s), Métodos, Resultados, Conclusão b. Investigação: Introdução, Objetivo(s), Métodos, Resultados, Discussão/Conclusão c. Melhoria Contínua da Qualidade: Justificação, Objetivo(s), Métodos Resultados (de pelo menos duas avaliações), Discussão/Conclusão d. Relato de Caso: Enquadramento, Descrição do caso clínico, Discussão e. Projeto de intervenção na comunidade: Justificação, Objetivo(s), Descrição do projeto, Resultados (previstos e/ou já alcançados), Discussão/Conclusão f. Relato de Prática: Enquadramento, Objetivo(s), Descrição, Discussão g. Protocolos: Introdução, Objetivo(s), Métodos e Discussão 

6. Qualquer resumo que não respeite as regras supracitadas será automaticamente recusado. 

7. A originalidade, a pertinência clínica, a precisão da pesquisa e resultados do trabalho são da exclusiva responsabilidade do(s) autor(es). 

8. Comissão Organizadora reserva-se o direito de publicar os resumos dos trabalhos aceites no Livro de Resumos. Ao submeterem os seus resumos, os/as autores/as dão, assim, o seu consentimento para o efeito. 

9. Os internos pertencentes à Comissão Organizadora das Jornadas estão impedidos de submeter resumos e de participar como co-autores em qualquer trabalho submetido.

Deliberação da aceitação do Resumo 

1. O processo de seleção dos resumos decorrerá em regime de ocultação da identificação dos autores dos trabalhos, por parte da Comissão Científica das Jornadas. 

2. Os resumos serão objeto de apreciação pela Comissão Científica, sendo comunicado por email ao autor apresentador a respetiva deliberação: "aceite para exposição" ou "não aceite". Os candidatos serão informados dos resultados por via eletrónica até 5 de setembro de 2022.

Envio e exposição do Póster 

1. No poster deverá constar o título, autores e instituição. A organização do poster deverá ter em conta os tópicos previamente citados. 

2. Recomenda-se que os autores privilegiem informações visuais (como gráficos, tabelas e imagens) em lugar de textos descritivos de grandes dimensões. 

3. Para a elaboração do poster é obrigatório a utilização do layout que será fornecido pela organização. 

4. O poster deve ser enviado em PDF até ao dia 12 de setembro de 2022 para o email jornadasacescavadoii@gmail.com 

5. O formato do poster deverá ser vertical, com as dimensões 90 (largura) x 120 cm (altura). 

6. O texto dos posters deve ser bem legível. Recomenda-se evitar tipos de letra de leitura difícil e não é aconselhável utilizar mais de 2 tipos de letra. Distância mínima de leitura física: 1,5 metros. 

7. As imagens devem ter uma boa resolução, idealmente 300dpi. 

8. QR Codes podem ser incluídos. 

9. O poster deverá ser impresso e afixado pelos autores no dia 16 de Setembro entre as 8h30 e as 9h, no local assinalado no placard, localizado na zona reservada e indicada para a exposição de posters no Congresso. 

Pósteres selecionados para Apresentação 

1. O Júri avaliará os pósteres e comunicará no final da Sessão de Abertura (antes do intervalo para almoço) os 5 melhores selecionados para apresentação oral entre as 15h15 e as 15h45. 

2. A apresentação terá uma duração máxima de 4 minutos, seguido de 2 minutos de discussão. 

3. Os autores devem ter consigo o formato digital do poster, gravado em PDF. Esse PDF será exibido para a apresentação oral, tendo o autor a possibilidade de fazer "zoom in" e "zoom out" para conduzir a apresentação. 

Prémios 

1. A composição do Júri de seleção e de apreciação dos trabalhos é da responsabilidade da Comissão Científica das Jornadas. 

2. Após deliberação o Júri anunciará até 3 prémios. 

3. O anúncio será feito na sessão de encerramento e deve estar presente pelo menos um dos autores para o receber. 

4. O Júri poderá não atribuir prémio se julgar e justificar não haver motivo para premiar qualquer trabalho. 

5. Qualquer decisão do júri não é passível de recurso 

Certificados de Participação/Trabalhos Premiados 

Os certificados de participação e dos trabalhos premiados serão enviados em formato digital para o email de contato da inscrição, no prazo de 2 meses. 

Qualquer situação não prevista no regulamento será analisada pela comissão científica e comissão organizadora, sendo a sua decisão soberana e não contestável. 


Todas as dúvidas poderão ser direcionadas para jornadasacescavadoii@gmail.com.

jornadasacescavadoii@gmail.com
 

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